
"Está tudo bem. Foi um episódio de arritmia cardíaca, que me aflige lá de vez em quando. Está tudo tranquilo, vou descansar o fim-de-semana e voltar na próxima semana", explicou aos jornalistas à saída do Hospital de Santa Maria.
Na rede social X, Montenegro acrescentou que "mais uma vez testemunhei a excelência do atendimento médico e a competência dos profissionais do Serviço Nacional de Saúde. Muito obrigado a todos e aproveito para agradecer também as muitas mensagens de carinho que recebi", disse.
“Sensivelmente às 13:00, o primeiro-ministro deu entrada no hospital e, em função da sintomatologia, foi dirigido à cardiologia onde está ainda internado. Mas o prognóstico é favorável e espera-se que tenha alta nas próximas horas”, informou à Lusa o presidente do Conselho de Administração da ULS de Santa Maria, Carlos Martins.
Hoje, o primeiro-ministro teve agenda pública de manhã em Lisboa, mas cancelou a que tinha prevista à tarde em Alcobaça (Leiria), tendo sido substituído pelo ministro da Economia, Pedro Reis.
De manhã, Luís Montenegro presidiu à reunião sobre o projeto Parque Cidades do Tejo, onde participou na reunião com a participação dos municípios envolvidos, tendo prestado declarações aos jornalistas quando saiu, cerca das 12:30.
O Presidente da República, aquando da notícia, saiu apressadamente do Centro de Congressos de Lisboa referindo que ia informar-se do seu estado de saúde.
Estava previsto que Marcelo Rebelo de Sousa falasse aos jornalistas depois de discursar no encerramento do 8.º Congresso Nacional da Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE), mas no fim deste evento, cerca das 19:30, soube do internamento de Luís Montenegro no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
Notícia atualizada às 20h38, após a saída do Primeiro-ministro do hospital de Santa Maria, em Lisboa.
Comentários