Empresários do setor das diversões estão, desde esta manhã, a realizar ações de protesto em Lisboa, encontrando-se cerca das 13:30 no Largo Camões, onde um cordão policial impede que tenham acesso à Rua da Horta Seca, onde se localizam as instalações do Ministério da Economia.

Os profissionais de empresas de diversão tentaram forçar hoje de manhã a entrada no edifício do Ministério das Finanças para “assinar o livro de reclamações”, tendo a PSP usado bastões e gás pimenta para os travar.

Desde 2013 que estes empresários lutam pela aplicação da resolução 80/2013, aprovada por todos os partidos políticos no parlamento e publicada em Diário da República.

O documento “recomenda ao Governo o estudo e a tomada de medidas específicas de apoio à sustentabilidade e valorização da atividade das empresas itinerantes de diversão”.

As manifestações começaram hoje e poderão, segundo a APED, prolongar-se até quinta-feira frente aos ministérios das Finanças, da Economia e da Cultura, Palácio de Belém, à Presidência do Conselho de Ministros.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.