"Em devido tempo denunciámos a situação. Dois distintos tribunais ditaram a sua justiça. O que é que têm em comum? A sentença proferida, perda de mandato do dr. Luís Correia. Assim, em nome dos superiores interesses de Castelo Branco, reiteramos o seu pedido de demissão", afirmou o presidente da concelhia social-democrata e vereador na Câmara de Castelo Branco.

Carlos Almeida falava durante uma conferência de imprensa sobre a recente confirmação da perda de mandato do autarca socialista de Castelo Branco decretada pelo Tribunal Central Administrativo do Sul (TCAS), na quinta-feira.

Carlos Almeida explicou que o PSD, em 21 de junho, já havia marcado posição em relação à decisão judicial de perda de mandato, tomada em primeira instância, com o pedido de demissão de Luís Correia de presidente da câmara de Castelo Branco.

"Fica cada vez mais claro que a estratégia política e pessoal do dr. Luís Correia é de arrastar este processo no tempo, o que permitiu manter-se no poder e, pelos vistos, irá continuar. Ou seja, para o executivo socialista, os fundamentos da acusação que determinaram a perda de mandato não colidem com os seus próprios princípios éticos e morais, muito menos com o entendimento que têm de serviço público", sustentou.

Este responsável afirmou que o PSD reconhece o desenvolvimento do concelho ao longo das últimas décadas, mas adianta que é hoje evidente para todos que, ao longo dos últimos anos, "algumas figuras ligadas ao PS fomentaram uma teia de interesses e promiscuidades que amarraram as potencialidades do município".

"O executivo socialista valoriza, sobretudo, a gestão do município como um centro de redistribuição em vez de defender o setor público e privado como fator de criação de riqueza", sublinhou.

Carlos Almeida entende que Castelo Branco precisa de novos atores, com capacidade para gerir os desafios do presente e com a atitude certa para projetar o futuro: "Atores que coloquem os interesses da nossa terra acima dos interesses pessoais ou partidários".

O presidente da concelhia social-democrata realçou que "os políticos não são todos iguais" e adiantou que "Castelo Branco merece melhor".

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.