"O coordenador do documento estratégico é uma personalidade reconhecida tanto no partido como na sociedade civil, nomeadamente através do trabalho desenvolvido na área da educação e na área social", destaca, em comunicado, a candidatura do antigo presidente da Câmara do Porto.
David Justino é atualmente Presidente do Conselho Nacional de Educação (a terminar funções), foi autarca, deputado em várias legislaturas, ministro da Educação do Governo PSD/CDS-PP liderado por Durão Barroso, entre 2002 e 2004, e assessor do anterior Presidente da República, Cavaco Silva, para os Assuntos Sociais.
"David Justino vai trabalhar com uma equipa multidisciplinar e espera poder contar com contributos de todos os militantes interessados em participar neste documento que definirá as linhas estratégicas para o futuro do partido", refere ainda a candidatura de Rui Rio.
As moções de estratégia global terão de ser entregues pelos candidatos à liderança do PSD até 02 de janeiro, juntamente com a formalização das candidaturas, que têm de ser subscritas por um mínimo de 1.500 militantes.
O PSD escolherá o seu próximo presidente em 13 de janeiro em eleições diretas, com Congresso em Lisboa entre 16 e 18 de fevereiro.
Até agora, anunciaram-se como candidatos à liderança do PSD o antigo presidente da Câmara do Porto Rui Rio e o antigo primeiro-ministro Pedro Santana Lopes.
O atual presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, já anunciou que não se recandidata ao cargo que ocupa desde 2010.
Comentários