“Se há um candidato que não tem nada para oferecer em termos de lugares sou eu. Eu só tenho para oferecer esperança, confiança, mudança aos militantes”, afirmou Montenegro, à entrada para uma sessão com militantes em Oeiras, distrito de Lisboa.

Depois de o presidente do PSD e recandidato ao cargo, Rui Rio, ter dito que “é impossível” que na sua candidatura alguém ande a oferecer lugares em troca de votos - como disse Montenegro na terça-feira à tarde -, o antigo líder parlamentar do PSD voltou a reafirmar a acusação.

“Eu não convidei ninguém e sei das conversas que membros da direção de Rui Rio e de pessoas que o acompanham - se anda distraído devia estar mais atento - andam a ter com militantes e dirigentes do PSD por estes dias”, declarou.

Montenegro acusou o presidente do partido de fazer “permanentes insinuações sobre os seus companheiros de partido” e pediu-lhe para “não andar a atirar pedras e depois esconder as mãos”.

“Eu quero dizer-lhe olhos nos olhos: não aceito lições de seriedade do dr. Rui Rio, ele não é mais sério do que eu”, referiu.

O antigo deputado disse ter feito sempre uma “campanha elevada”, mas declarou que “há limites para as suspeições e até para a linguagem”.

“Entendi, depois da declaração que Rui Rio fez no sábado, dizer que não, na minha candidatura não oferecemos lugares a ninguém”, afirmou.

Montenegro observou que esse tipo de prática aconteceu “ao longo do último ano” com a atual direção na elaboração das listas para o Parlamento Europeu, parlamento nacional e até em “eleições para delegações internacionais e órgãos externos da Assembleia da República”.

“Eu não tenho esta política, nunca tratei ninguém de forma diferenciada”, assegurou, invocando a sua experiência como líder parlamentar.

Rui Rio e Luís Montenegro disputam no próximo sábado a segunda volta das eleições diretas no PSD para escolher o próximo presidente. Na primeira volta, o atual presidente do PSD foi o candidato mais votado com 49,02% dos votos e o antigo líder parlamentar conseguiu 41,42%. O candidato Miguel Pinto Luz obteve 9,55%.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.