Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP indica que esta operação foi o resultado de "vários meses de investigações distintas", sendo que os suspeitos “confluíam na mesma área geográfica com vista ao tráfico de estupefacientes”.

"A operação, complexa pela sua estrutura e sensível pela sua dimensão e objeto, foi realizada com recurso ao cumprimento de dois mandados de detenção fora de flagrante delito, 43 mandados de busca, aplicando uma dinâmica policial em vários bairros da cidade de Lisboa. No seu todo, foram detidas 21 pessoas pelos crimes de tráfico de estupefacientes, posse de arma proibida e ocupação ilegal de espaço vedado ao público", lê-se na mesma nota.

Foram apreendidas 1.021 doses individuais de haxixe, heroína e cocaína, 25.500 euros (dinheiro relacionado com o tráfico de droga), objetos relacionados com a preparação de droga, 23 telemóveis, uma viatura de alta cilindrada, um bastão extensível, um 'taser', quatro soqueiras, uma pistola de calibre 6.35 milímetros e cinco munições de calibre 38.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório, tendo dois deles recebido a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva, e os restantes 19 sujeitos a apresentações às autoridades e proibição de contactos.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.