“O suspeito agressor detido tem 21 anos e está a ser presente hoje junto do TIC. O suspeito foi intercetado pelas 04:00 da madrugada de domingo também na Baixa do Porto e foi detido”, disse à Lusa fonte da PSP do Porto.

O rapaz de 23 anos foi espancado na madrugada de domingo e foi conduzido em estado grave para o Hospital de Santo António.

“Ele estava inconsciente, inanimado na via pública e recebeu assistência médica no local com equipas do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que depois o conduziu para o Hospital de Santo António”, explicou a mesma fonte policial.

A PSP vai levar hoje o suspeito a ser presente a tribunal (TIC) e comunicou o caso à Polícia Judiciária.

A Lusa contactou o Hospital de Santo António para saber o estado de saúde do rapaz ferido com gravidade, mas ainda não foi possível obter informações até ao momento.

O caso ocorreu na zona de Passos Manuel, na Baixa do Porto, cerca das 03:00 da madrugada de domingo, e embora a agressão não envolvesse armas de fogo, será a Polícia Judiciária, “à partida”, a apurar os contornos do sucedido, com contornos de tentativa de homicídio.

Vários incidentes têm marcado a noite do Porto, mormente aos fins de semana, mas as autoridades não estabelecem, para já, qualquer associação com esses casos.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.