Na sequência das várias operações realizadas na área metropolitana de Lisboa foram detidas 47 pessoas, oito das quais na sequência de mandados de detenção, refere o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa (COMETLIS), em comunicado.

Foram também detidos seis automobilistas por condução com excesso de álcool e quatro por falta de carta de condução.

Os dados da PSP indicam também a detenção de dez pessoas por suspeita de roubo, seis por tráfico e posse de estupefacientes, quatro por emigração ilegal, duas por resistência e coação sobre funcionário, duas por ameaças, uma por furto e outra por desobediência.

Foi ainda detida uma pessoa por suspeita de violação, adianta a PSP no comunicado.

No âmbito destas detenções foram apreendidos telemóveis, estupefacientes, armas, máscaras e dinheiro.

Nas operações estiveram envolvidos polícias de todas as subunidades do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

Noutro comunicado divulgado hoje, o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa anuncia a detenção de um homem na freguesia da Encosta do Sol, no concelho da Amadora, pelo crime de roubo com recurso a arma de fogo.

O suspeito foi detido em flagrante delito por polícias da Esquadra da Brandoa, que, durante o patrulhamento, foram alertados para um assalto num estabelecimento de restauração na Encosta do Sol.

“De imediato [os agentes] deslocaram-se para o local, onde se depararam com o suspeito”, que foi “prontamente intercetado”, conta a PSP.

Segundo a polícia, for apreendido ao suspeito uma espingarda de caça com 117 cm de comprimento, cinco munições e 122 cartuchos de calibre 12.

O homem foi presente ao Tribunal da Grande Lisboa Oeste, Juízos da Amadora, na sexta-feira, onde foi sujeito a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de prisão preventiva.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.