Se o próprio Governo anunciou, dois dos aeroportos também confirmaram, de imediato, a informação nas redes sociais.

Em Nice, o que terá precipitado a situação foi o facto de uma bagagem ter sido encontrada abandonada, segundo o que a instituição publicou nas redes sociais.

A primeira informação adiantada foi que estariam quatro aeroportos sob alerta, entretanto, juntaram-se mais dois, Beauvais e Nantes, à lista inicialmente partilhada.

Também nas redes sociais o aeroporto de Lille foi mais parco na informação partilhada, dizendo apenas que estava a ser evacuado após uma ameaça de bomba.

No Aeroporto de Lyon também se passou o mesmo, contudo a situação já voltou à normalidade sendo declarado "Falso Alarme", pelos responsáveis da aerogare lionesa.

Em Toulouse, a informação de alerta mantém-se, de acordo com a conta Twitter deste aeroporto, onde recomenda os passageiros a visitarem a página do aeroporto para mais informações.

Ao que o SAPO24 apurou, até ao momento, seis aeroportos procederam a manobras de segurança depois de ameaça de bomba. Os locais em causa foram imediatamente evacuados.

Os aeroportos afetados são os de Lille, Lyon (Bron), Nantes, Nice, Toulouse e Beauvais. Os aeroportos de Paris, Orly e Charles de Gaulle, não foram afetados, avança a agência de notícias francesa, AFP.

Importa lembrar que o Hezbollah declarou o dia de hoje como o "dia de raiva" contra Israel.

Na sexta-feira, autoridades francesas elevaram o nível de alerta, depois de um “ataque terrorista” numa escola secundária em Arras, Pas-de-Calais, em que um professor foi morto à facada e duas outras pessoas ficaram feridas após um antigo aluno de origem chechena entrar na escola armado com uma faca.

Já durante o fim-de-semana vários monumentos franceses foram evacuados depois de ameaças de bomba, e nos últimos dias os vários alertas têm-se sucedido.

*com AFP