A Rainha de Inglaterra já reagiu ao incidente — que está a ser tratado pelas autoridades como "incidente terrorista" — ocorrido na cidade de Manchester, no Reino Unido, e que custou a vida a 22 pessoas e feriu outras 59.

Leia aqui a declaração da Rainha na íntegra:

"Toda a nação foi abalada pelos mortos e feridos em Manchester, na noite passada, de entre tantas pessoas, adultos e crianças, que estavam apenas a desfrutar de um concerto. 

Sei que falo por todos ao expressar a minha mais profunda solidariedade para todos aqueles que foram afetados por este terrível evento, especialmente para as famílias e amigos dos que morreram ou ficaram feridos. 

Quero agradecer a todos os membros das equipas de emergência, que responderam com tanto brio, profissionalismo e cuidado.

E quero expressar a minha admiração à população de Manchester pela sua resposta [ao incidente] com humanidade e compaixão a este acto de bárbaro."

O comandante da polícia de Manchester, Ian Hopkins, disse que as autoridades suspeitam que o responsável foi um homem apenas, que morreu na explosão e que “transportava um engenho explosivo improvisado, que detonou, causando esta atrocidade”.

As autoridades britânicas estão a tratar este caso como um "incidente de terrorismo”.

[Notícia atualizada às 13:07]

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.