Os retratos oficiais de Bill Clinton e George W. Bush, expostos até aqui no hall de entrada da Casa Branca, onde podiam ser vistos por Donald Trump diariamente, foram retirados e colocados em uma sala menos visitada da residência presidencial americana, noticiou a CNN.

Existe uma tradição na Casa Branca segundo a qual os retratos dos chefes de Estado mais recentes do país ficam expostos nos melhores lugares para que sejam vistos pelos convidados em eventos oficiais.

Mas, recentemente, os retratos de Bill Clinton (democrata, presidente entre 1993 e 2001) e George W. Bush (republicano, presidente entre 2001 e 2009) foram deslocados numa sala de jantar que não costuma receber visitas.

Questionada pela AFP, a Casa Branca não respondeu até esta sexta-feira à noite.

A CNN destacou que o presidente Trump se deparava diversas vezes ao dia com os retratos dos dois antecessores quando descia de sua residência privada ou quando recebia visitas no hall de entrada.

O retrato de Barack Obama, a quem Donald Trump sucedeu no cargo em 2017 e um de seus maiores críticos, não deverá poder ser visto pelo público durante uma cerimónia oficial que Trump projeta para antes das eleições presidenciais de novembro.