A equipa da Polis Litoral Ria Formosa concretizou na quarta-feira a tomada de posse administrativa de 12 das 15 casas que estavam previstas para esse dia, porque os proprietários de três casas apresentaram providências cautelares, explicou fonte da sociedade.

A tomada de posse da primeira casa ficou concluída às 09:05 de quarta-feira, perante os gritos da população desse núcleo com palavras de ordem como "é uma pouca-vergonha", "ilhéus unidos jamais serão vencidos" ou "é vergonhoso o que fazem com o povo".

Para o local foram enviados 40 agentes da Polícia Marítima, uma enfermeira, uma embarcação do Instituto de Socorro a Náufragos e a Cruz Vermelha.

Durante o processo, os moradores entoaram o hino nacional.

A Sociedade Polis Litoral Ria Formosa foi criada em 2008 com vista a uma operação integrada de requalificação e valorização da orla costeira na ria Formosa, entre Vale do Lobo, no concelho de Loulé, e Vila Real de Santo António.

No núcleo dos Hangares, em Olhão, a tomada de posse administrativa de 22 casas está marcada para 02 de março.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.