O alerta para a ocorrência foi dado às 17:50 e para o local foram mobilizados meios da PSP, da GNR e da Polícia Judiciária de Vila Real, que assumiu a investigação.

Fonte da PSP disse que há o registo de três pessoas feridas, duas delas com arma de fogo, uma mulher grávida e uma criança, que foram transportadas em viaturas próprias para o hospital de Vila Real, onde estão a ser assistidas.

Segundo acrescentou e de acordo com a informação recolhida, a mulher terá ferimentos mais graves, enquanto a criança terá sofrido um disparo de raspão de testa. A terceira pessoa terá também sofrido ferimentos na cabeça.

Fonte dos bombeiros da Cruz Verde disse que os meios foram acionados para o local, mas quando os operacionais chegaram não havia vítimas para transportar.

A rixa envolveu várias pessoas, disparos de arma de fogo e a ainda arremesso de pedras.

Uma testemunha no local contou que os envolvidos na rixa invadiram a esplanada de um café, na alameda de Grasse, junto ao teatro municipal de Vila Real, tendo os clientes sido recolhidos no seu interior até os grupos dispersarem a pé ou carros.

A PJ está no local a recolher indícios, provas e testemunhos.