Magui Aravena, ex-companheira de Eduardo Salvio, acusa o jogador do Boca Junior de a ter atropelado com o carro depois de ela o ter encontrado no veículo com outra mulher. Na sequência da queixa, as autoridades argentinas estão à procura do jogador, conta o desportivo Olé, segundo fontes policiais.
Tudo terá acontecido durante a madrugada desta quinta-feira em Puerto Madero, um bairro de Buenos Aires. Segundo o que foi relatado à polícia, Magui Aravena dirigiu-se à janela do carro para conversar com Salvio tendo, de seguida, colocado-se à frente do veículo. Ainda de acordo com o relato, o jogador terá posto o carro em marcha, causando ferimentos à ex-mulher, obrigando mesmo a que esta tivesse sido transportada para o hospital de Argerich.
Segundo o Olé, Aravena sofreu um traumatismo na perna direita.
Pelas 8h00 locais, as autoridades ainda não tinham conseguido localizar Salvio, formalmente acusado de “ferimentos no âmbito da violência de género”.
Na Internet já circulam imagens do momento, registadas por câmaras de segurança da zona. Apesar da má qualidade, é possível ver no vídeo Aravena a sair de um veículo e aproximar-se do carro onde se encontrava o futebolista. Também é notório que outra pessoa intervém na situação. No entanto, devido ao facto de ser uma imagem pixelizada, não se consegue entender ao certo o momento em que Magui ficou ferida.
Apesar do paradeiro do jogador ser desconhecido das autoridades, o Olé conta, segundo fontes próximas do jogador, que este está a avaliar se deve ou não comparecer, neste momento, para depor em tribunal. Ou seja, se toma a decisão de forma espontânea ou se aguarda pela convocatória.
Toto Salvio envergou a camisola do SL Benfica durante oito temporadas. Depois de um primeiro empréstimo, em 2010/11, o extremo argentino viria a assinar pelo clube da Luz em 2012/13. De águia ao peito fez 266 jogos, marcou 62 golos, venceu cinco campeonatos, quatro Taças da Liga, duas Taças de Portugal e três Supertaças Cândido de Oliveira. Regressou à Argentina em 2019/20, para envergar as cores do Boca Juniors, clube onde cumpre já a terceira época consecutiva.
Comentários