Para Vettel, líder do campeonato do mundo, é a terceira ‘pole’ no Bahrain, um recorde do circuito, e a 51.ª da carreira, a primeira desde o GP do México, na temporada 2017, com o colega de equipa, o finlandês Kimi Raikkonen, no segundo posto.

O tetracampeão mundial de Fórmula 1 registou o melhor tempo na última volta, com 1.27,958 minutos, menos 143 milésimas que Raikkonen, depois de o finlandês ter estabelecido o melhor registo no arranque da terceira ronda de qualificação.

O finlandés Valtteri Bottas (Mercedes) vai partir do terceiro posto no domingo, na prova do circuito de Sakhir, com a grande surpresa a pertencer ao jovem francês Pierre Gasly (Toro Rosso), que vai sair do quinto posto.

O campeão em título, o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), sofreu nos treinos livres uma penalização de cinco lugares na grelha de partida, por uma mudança não autorizada na caixa de velocidades, e, depois de terminar a qualificação no quarto posto, e vai sair no domingo da nona posição.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.