O porta-voz da PSP, intendente Hugo Palma, disse à agência Lusa que no Primavera Sound e no concerto da Ariana Grande vai haver “uma maior presença e visibilidade policial”, bem como a existência de polícias à civil para vigiarem os acessos aos locais dos espetáculos.

Hugo Palma adiantou que vão também ser feitas revistas de segurança, como acontece nos jogos de futebol, tendo o público que mostrar à entrada as mochilas ou malas.

O porta-voz da Polícia de Segurança Pública esclarece que estas medidas de segurança para os concertos não são novas e já estão a ser tomadas desde o ano passado em eventos de grande dimensão.

Segundo Hugo Palma, a segurança é reforçada nestes dois espetáculos como “medida preventiva”, apesar de não haver ”risco adicional” nem “qualquer ameaça”.

O mesmo responsável disse ainda que, tanto no Parque das Nações, em Lisboa, como nos acessos ao local do Primavera Sound, o trânsito vai estar interdito a viaturas.

O sexto Primavera Sound começa hoje e termina na noite de sábado para domingo no Parque da Cidade do Porto.

Ariana Grande atua, no domingo, no Meo Arena, em Lisboa e, há duas semanas, 22 pessoas morreram na sequência de um ataque terrorista após o concerto da artista em Manchester, Reino Unido.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.