"Este protocolo significa que em 2020 deveremos ter a Loja do Cidadão a funcionar com um total de 33 postos de trabalho, com destaque para a Autoridade Tributária (Finanças), que irá ter 16 postos de trabalho", disse Joaquim Santos.
Segundo o presidente da Câmara do Seixal, entre outras valências a Loja do Cidadão terá ainda espaços do IRN (Instituto de Registos e Notariado), da Segurança Social, Loja do Munícipe e Espaço Cidadão, estes dois últimos pertencentes ao município.
"Através deste protocolo, que representa um investimento do município de um milhão de euros, vamos conseguir ter esta obra pronta e a abrir, o mais tardar, em 2020", disse Joaquim Santos.
"Trata-se de um segundo protocolo, porque o município já tinha assinado um protocolo com o governo PS em 2009. Mas, em 2010 e 2011, o governo não conseguiu apresentar o projeto para que a Câmara Municipal lançasse a obra. E depois, em 2011, o governo PSD/CDS congelou tudo o que eram lojas do cidadão - e até avançou com um novo modelo que era o Espaços do Cidadão -, mas com o novo governo (PS) conseguimos retomar este processo", acrescentou o autarca do Seixal.
Joaquim Santos lembrou ainda que as Lojas do Cidadão mais próximas para os munícipes do Seixal são em Setúbal e Lisboa, uma vez que nenhum dos concelhos vizinhos do Seixal tem uma infraestrutura do género.
A nova Loja do Cidadão vai ser instalada num espaço com uma área global de 1.150 metros quadrados, que é propriedade da Câmara Municipal do Seixal, no primeiro andar do Edifício Alentejo, junto à EN 10, na Amora, Cruz de Pau.
"O protocolo de 2009 não foi cumprido. Esperamos que este seja cumprido. Essa é a nossa expectativa", concluiu Joaquim Santos.
A assinatura do protocolo está marcada paras as 11:00 de terça-feira no auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal.
Comentários