José Barata, porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha, informou a imprensa, no mais recente boletim clínico sobre a saúde de Mário Soares, que o ex-Presidente revela "uma progressão clínica favorável do estado de consciência", já "permitindo o contacto verbal direto, ainda que incipiente".
Mário Soares "já não está inconsciente", mantém-se com "prognóstico reservado" e deverá permanecer nos próximos dias na unidade de cuidados intensivos do Hospital da Cruz Vermelha.
Segundo José Barata, o próximo boletim clínico será fornecido às 13h30 deste sábado.
Esta manhã, no primeiro boletim clínico do dia, José Barata informou que Mário Soares tinha dado "indícios de retoma do estado de consciência".
"O Hospital da Cruz Vermelha informa que o estado de saúde do Presidente Mário Soares continua a evoluir favoravelmente, tendo passado uma noite estável e dando indícios de retoma do estado de consciência", disse aos jornalistas o porta-voz.
Mário Soares fez 92 anos no passado dia 7 de dezembro.
O histórico socialista foi internado na madrugada de terça-feira, na sequência de um "quadro de agravamento do seu estado geral", informou nesse mesmo dia José Barata.
Comentários