Chama-se "Portugal Energia" e é um projeto inserido no Programa Simplex, promovido pelo Governo, com o objetivo de acrescentar informação, qualidade e concorrência, adianta a ENMC, supervisor do mercado de combustíveis em Portugal.

Em declarações à Lusa, o presidente da ENMC, Paulo Carmona, explicou que a mais-valia da aplicação é os utilizadores poderem saber qual o posto mais perto do local onde se encontra, qual o horário de funcionamento, e quais os serviços que são assegurados, realçando a questão de também abranger informação sobre a comercialização de gás de botija.

"Ao mesmo tempo, esta ferramenta permitirá um maior escrutínio sobre a realidade e qualidade de cada estabelecimento, através de um mecanismo que permite avaliar e comentar, procurando incutir maior concorrência", acrescenta.

Numa segunda fase, a aplicação irá apresentar as informações dos operadores e simuladores disponibilizados pela ERSE relativos ao mercado da eletricidade e gás natural.

A aplicação gratuita será disponibilizada para todos os dispositivos móveis e pretende aproximar os consumidores da realidade deste setor.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.