com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Tempestade causa estragos no concelho da Mêda

Este artigo é sobre Guarda. Veja mais na secção Local.
A tempestade repentina durou 45 minutos e provocou estragos materiais no concelho da Mêda, localizado no distrito da Guarda.

Segundo a SIC Notícias, a tempestade caracterizou-se por trovoada e chuva intensa, que não só causaram a destruição de culturas agrícolas, como danificaram casas.

Doze distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo hoje, entre as 11:00 e as 21:00, devido à previsão de trovoada, chuva forte e queda de granizo, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Santarém, Viana do Castelo, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra, Portalegre e Braga são os distritos que estão sob aviso amarelo, devido à precipitação e à trovoada.

De acordo com o IPMA, é previsto para hoje “aguaceiros e trovoada em alguns locais, que poderão ser fortes, de granizo e acompanhados de rajadas fortes de vento”.

O IPMA refere que a trovoada será frequente nos 12 distritos.

Para Braga, Coimbra, Aveiro, Viana do Castelo e Porto, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê “aguaceiros e trovoada em alguns locais no interior”.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA quando existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Já no passado dia 26 de maio, um fenómeno extremo de vento causou hoje danos em cinco habitações em Fazendas de Almeirim, distrito de Santarém, e quedas de árvores, não tendo provocado vítimas, nem deslocados.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Veja também

 
 
 

Comentários

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.
mookie1 gd1.mookie1