O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje nas regiões do norte e centro céu geralmente muito nublado, aguaceiros, mais frequentes e acompanhados de trovoada no litoral, diminuindo gradualmente de intensidade a partir da manhã, vento fraco a moderado de leste, soprando moderado a forte nas terras altas até ao início da tarde e pequena subida de temperatura.

No sul prevê-se céu geralmente muito nublado, aguaceiros, por vezes fortes, acompanhados de trovoada e rajadas, diminuindo gradualmente de intensidade e frequência a partir do meio da tarde e pequena subida da temperatura.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado de sueste, soprando moderado a forte, por vezes com rajadas até 75 quilómetros por ano, até final da manhã, sendo forte nas terras altas, por vezes com rajadas até 95 quilómetros por hora, tornando-se moderado a partir da tarde.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 15 e 23 graus celsius, no Porto entre 15 e 23, em Viana do Castelo entre 13 e 23, em Viseu entre 11 e 19, em Vila Real entre 11 e 18, em Bragança entre 08 e 17, na Guarda entre 11 e 15, em Coimbra entre 16 e 23, em Castelo Branco entre 13 e 21, em Santarém entre 15 e 22, em Évora entre 15 e 22, em Beja entre 16 e 22 e em Faro entre 18 e 23.

O distrito de Faro está hoje sob ‘Aviso Laranja’, o segundo mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva, informou hoje o Instituto IPMA.

De acordo com o instituto, o distrito de Faro está sob ‘Aviso Laranja’ devido à chuva desde as 03:40 e até às 13:00 de hoje, passando depois a ‘Aviso Amarelo’.

O distrito de Faro está também sob ‘Aviso Amarelo’ devido à previsão de vento forte do quadrante sul com rajadas até 75 quilómetros por hora, sendo de 95 quilómetros por hora nas terras altas.

O IPMA emitiu ainda para Faro um ‘Aviso Amarelo’ por causa da agitação marítima prevendo-se ondas de noroeste com 04 a 05 metros, passando a ondas de oeste.

Os avisos de vento e agitação marítima forte para o distrito de Faro vão estar em vigor até às 13:00 de hoje.

O instituto colocou ainda sob ‘Aviso Amarelo’ os distritos de Lisboa, Portalegre, Évora, Beja e Setúbal até às 13:00 devido à previsão de chuva.

O aviso laranja é o segundo mais grave de uma escala de quatro e significa uma situação meteorológica de risco moderado a elevado enquanto o 'Amarelo' significa uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.