O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje, no continente, céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se temporariamente muito nublado no litoral a norte do cabo Raso até meio da manhã, podendo persistir ao longo do dia em alguns locais.
A partir do meio da tarde, o instituto prevê céu muito nublado no Minho e Douro Litoral com ocorrência de períodos de chuva fraca para o final do dia.
A previsão aponta também para vento fraco, tornando-se fraco a moderado do quadrante oeste nas terras altas do norte e centro a partir do meio da tarde, neblina ou nevoeiro matinal, pequena subida da temperatura mínima no Norte e Centro e descida da máxima no litoral a norte do cabo Raso.
Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 11 e 20 graus Celsius, no Porto entre 8 e 17, em Braga entre 7 e 18, em Viana do Castelo e Vila Real entre 7 e 17, em Bragança entre 5 e 18, em Viseu entre 8 e 18, na Guarda entre 7 e 16, em Castelo Branco entre 8 e 19, em Coimbra entre 9 e 18, em Santarém entre 8 e 22, em Évora entre 6 e 20, em Beja entre 7 e 20 e em Faro entre 11 e 21. Em Ponta Delgada, as temperaturas vão oscilar entre os 15 e os 20 graus, já no Funchal estas variam entre os 17 e 22.
Sete distritos de Portugal continental vão estar na sexta-feira e no sábado sob ‘Aviso Amarelo’ devido à previsão de agitação marítima forte, informou hoje o IPMA.
De acordo com o instituto, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa vão estar sob ‘Aviso Amarelo’ entre as 19:00 de sexta-feira e as 07:00 de sábado, prevendo-se ondas de noroeste com quatro metros.
O aviso amarelo significa uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
Comentários