O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje nas regiões do norte e centro do continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se muito nublado e com neblina ou nevoeiro no nordeste transmontano e na parte norte da Beira Alta até final da manhã, podendo persistir em alguns locais.
A previsão aponta ainda para vento em geral fraco do quadrante leste, soprando temporariamente moderado nas terras altas e formação de geada, em especial no interior.
No sul prevê-se céu pouco nublado ou limpo, apresentando temporariamente períodos de maior nebulosidade, por nuvens altas, no Algarve e Baixo Alentejo, vento em geral fraco do quadrante leste, soprando temporariamente moderado na costa sul e nas terras altas, formação de geada em alguns locais do interior e neblina ou nevoeiro matinal nas regiões do interior.
Em Lisboa as temperaturas vão oscilar entre 06 e 14 graus Celsius, no Porto entre 06 e 16, em Vila Real entre 0 e 09, em Viseu entre 03 e 13, em Bragança entre 0 e 10, na Guarda entre 0 e 08, em Castelo Branco entre 03 e 14, em Coimbra entre 04 e 15, em Santarém entre 04 e 16, em Évora entre 03 e 16, em Beja entre 05 e 16 e em Faro entre 09 e 18. Em Ponta Delgada pode contar com mínimas de 15 e máximas de 18 graus, já no Funchal as temperaturas vão oscilar entre os 18 e os 21 graus.
Quatro distritos de Portugal continental estão hoje sob ‘Aviso Amarelo’ devido à previsão de nevoeiro persistente, informou o IPMA.
De acordo com o Instituto, os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu e Guarda estão hoje sob ‘Aviso Amarelo’ devido ao nevoeiro persistente, podendo dissipar temporariamente em alguns locais, até às 15:00 de hoje.
O ‘Aviso Amarelo’ é emitido pelo IPMA quando há risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
Comentários