O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje um dia com aguaceiros, que poderão ser por vezes de granizo a partir da manhã. Acima de 800/1000 metros, está prevista queda de neve, à semelhança do que aconteceu no dia de ontem e que deixou quase todos os distritos do norte do país em alerta amarelo. As temperaturas máximas deverão baixar.

De acordo com o IPMA, o aviso amarelo por causa da queda de neve vai prolongar-se nalguns casos até ao final do dia de hoje (Bragança, Viana do Castelo, Braga, Porto e Coimbra) e noutros estende-se até às 09:00 de sábado (Vila Real, Viseu, Guarda e Castelo Branco).

Sete barras marítimas estão hoje fechadas a toda a navegação em Portugal continental e três estão condicionadas, em dia de aviso amarelo por causa do estado do mar, segundo a Marinha.

Estão encerradas a toda a navegação as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa do Varzim, Vila do Conde, Douro e S. Martinho do Porto, de acordo com a informação disponível no 'site' da Marinha.

As barras marítimas de Viana do Castelo está condiciona a embarcações inferiores e 30 metros e as de Aveiro e Figueira da Foz estão condicionadas a embarcações inferiores a 35 metros.

Toda a costa marítima de Portugal continental está hoje com aviso amarelo, o segundo menos grave, devido à forte ondulação.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.