O jornal espanhol 'Vanguardia' adianta que o incêndio ocorreu no palco principal do festival de música eletrónica Tomorrowland, que se realizava pela primeira vez na Catalunha, obrigando à evacuação do Parque Can Zam, onde estavam 22.143 pessoas, segundo os serviços de emergência locais.

Não há feridos entre as mais de 22 mil pessoas no recinto, tendo os bombeiros chegado rapidamente ao local, segundo conta a imprensa espanhola. Em comunicado de imprensa, o corpo de bombeiros da Catalunha diz que o fogo já foi extinto, estando agora as autoridades a verificar as zonas quentes com cuidado, já que há risco de desabamento da estrutura.

O 'Vanguardia' acrescenta ainda que no palco se estava a realizar um espetáculo pirotécnico. No Twitter a organização do evento diz que o incêndio se deveu a uma falha técnica.

O festival foi criado na Bélgica e é um dos festivais de música eletrónica mais importantes da Europa. Esta era a primeira edição que se realizava em Barcelona. A festa, chamada "Unite with Tomorrowland" deveria ter durado 12 horas, mas acabou, assim, por ter o final antecipado. Contava com várias atuações e ligações em direto à Bélgica e a outras cidades onde estão a ser organizadas "réplicas" do festival, no Dubai, Alemanha, Israel, Líbano, Malta, Coreia do Sul e Taiwan.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.