Em comunicado, o executivo de Basílio Horta (PS) adianta que a decisão surge na sequência da previsão para o concelho de Sintra de risco de incêndio rural muito elevado.

O trânsito no perímetro florestal da Serra de Sintra já tinha estado condicionado no domingo devido ao risco de incêndio.

O município refere que a situação de interdição do trânsito nas vias municipais do perímetro da Serra de Sintra será avaliada, de 12 em 12 horas, podendo esta ser agravada ou desagravada, tendo em conta as condições que possam vir a registar-se.

De acordo com a autarquia, durante o dia de hoje é proibido circular e estacionar no perímetro florestal da Serra de Sintra.

É proibida ainda a permanência de viaturas no interior do perímetro florestal, exceto para veículos de moradores e de empresas aí sediadas, veículos de socorro, de emergência e das entidades integrantes do Sistema Municipal de Proteção Civil.

De acordo com a autarquia, a decisão surgiu na sequência do período crítico de incêndios rurais, que decorre entre os dias 01 de julho e 30 de setembro, de modo a “proteger quem vive e visita Sintra”.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.