Fonte da Guarda Nacional Republicana disse à agência Lusa que o acidente já foi resolvido, mas o escoamento do trânsito ainda vai levar algum tempo para normalizar a situação.

De acordo com o oficial de operações no comando-geral da GNR, a fila de trânsito tinha dez quilómetros na A1 às 17:40, na zona do Cartaxo, no sentido norte-sul. A fonte da GNR indicou ainda que o acidente envolveu três viaturas.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o acidente provocou ferimentos ligeiros em sete pessoas.

Os feridos foram transportados para o Hospital de Vila Franca de Xira, disse ainda à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

O alerta para o acidente, no lanço da A1 entre os nós de acesso a Santarém e Cartaxo, foi dado pelas 16:19, acrescentou a mesma fonte, indicando que para o local foram mobilizados um total de 24 operacionais e 12 viaturas, designadamente das corporações de bombeiros de Santarém, Almeirim e Cartaxo.

[Notícia atualizada às 18h12]

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.