Em comunicado, a Câmara Municipal de Sintra refere que o encerramento do perímetro previsto para domingo foi alterado apenas para condicionamento, “devido à descida do risco de incêndio de muito elevado para elevado”.

A decisão surge na sequência de previsão para o concelho de Sintra de “Risco de Incêndio Rural elevado” para hoje, tendo em conta que Portugal se encontra em “Período Crítico de Incêndios Rurais até 30 de setembro”.

A Serra de Sintra integra uma região de proteção classificada sensível ao risco de incêndio florestal, caracterizada por um elevado número de visitantes.

“Torna-se assim fundamental acautelar a sua proteção, manutenção e conservação considerados objetivos do interesse público, de âmbito mundial, nacional e municipal”, refere a nota da Câmara Municipal de Sintra.

A situação de interdição do trânsito nas vias municipais do perímetro da Serra de Sintra, será avaliada, de 12 em 12 horas, podendo a interdição ser agravada ou desagravada, tendo em conta as condições que se possam vir a registar.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.