Segundo a Marinha, as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora e Esposende estão hoje fechadas a toda a navegação devido à previsão de agitação marítima forte.

A barra da Póvoa de Varzim está condicionada a embarcações com calado superior a dois metros e em Vila do Conde as embarcações devem navegar apenas duas horas antes e depois da preia-mar.

A Marinha indica também que as barras marítimas de Aveiro e da Figueira da Foz estão condicionadas a embarcações com comprimento inferior a 11 e 35 metros, respetivamente.

Em São Martinho do Porto, a barra está condicionada devido a assoreamento, pelo que a navegação deve ser feita com cautela e a barra praticada apenas na preia-mar.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje na costa ocidental ondas de noroeste com 2,5 a 3,5 metros e na costa sul ondas de sudoeste inferiores a um metro.

Quanto ao estado do tempo, o instituto prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado nas regiões Norte e Centro até ao final da tarde, possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco no Minho e Douro Litoral até ao meio da tarde.

A previsão aponta ainda para vento em geral fraco predominando de nordeste, soprando por vezes moderado nas terras altas do Centro e Sul, formação de geada nas regiões do interior neblina ou nevoeiro matinal, em especial nas regiões do interior e pequena subida de temperatura.

Em Lisboa as temperaturas vão variar entre 08 e 16 graus Celsius, no Porto entre 08 e 17, em Vila Real entre 05 e 13, em Viseu entre 05 e 15, em Bragança entre 01 e 12, na Guarda entre 03 e 12, em Coimbra entre 06 e 16, em Castelo Branco entre 05 e 15, em Santarém entre 05 e 17, em Évora entre 04 e 17, em Beja entre 05 e 16 e em Faro entre 09 e 19.