A ex-ministra da Educação e professora do ISCTE, Maria de Lurdes Rodrigues; o ex-presidente da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, professor catedrático e vice-reitor para as relações internacionais e e-learning do ISCTE, Nuno Guimarães; e o professor catedrático de ciências de comunicação do ISCTE Gustavo Cardoso são os três candidatos ‘da casa’ a reitor da instituição universitária.

De fora vem Cláudio Starec, jornalista e académico brasileiro, com um percurso que passou pelo jornalismo, marketing e docência e gestão universitária. Segundo o seu currículo, entregue na candidatura a reitor e disponível no site do ISCTE, é mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutorado na mesma área pela Universidade Federal Fluminense, um grau reconhecido em 2017 pela Universidade do Minho.

No decurso do processo de apresentação de candidaturas, a Comissão Eleitoral do ISCTE recusou seis candidatos, por irregularidades na instrução dos processos.

De acordo com o calendário eleitoral estabelecido, os candidatos são submetidos a uma audição pública perante o Conselho Geral do ISCTE, presidido pelo ex-ministro da Educação Júlio Pedrosa, a 08 de fevereiro, quinta-feira, estando a eleição marcada para o dia seguinte.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.