Em declarações à agência Lusa, fonte do gabinete de comunicação da Câmara de Castro Daire disse que a escola básica (EB) 1 de Picão e de Cutelo encontram-se fechadas, enquanto a EB1 de Mezio se encontra a funcionar apenas com os alunos daquela localidade.

"Temos também dezenas de alunos das freguesias da serra - Gosende, Monteiras, Picão, Mezio e Moura Morta - que estão a faltar às aulas nas escolas básica e secundária de Castro Daire, porque não foi possível efetuar o seu transporte devido ao nevão", apontou.

No concelho de Moimenta da Beira encontra-se também "encerrada a Escola EB 1 de Alvite, que fica situada no cimo da serra".

De acordo com fonte do gabinete de imprensa da autarquia de Moimenta da Beira, "também os alunos que residem em Alvite não conseguiram descer à vila, porque os transportes escolares não realizaram o serviço".

Já em Resende, fonte da Câmara Municipal informou que nenhuma escola do concelho foi encerrada, embora estejam a faltar às aulas os alunos das freguesias mais serranas: Ovadas, Feirão e Panchorra.

"A circulação automóvel não está a ser feita nas aldeias mais serranas de Montemuro e esses alunos não puderam fazer a deslocação para as escolas. Não são muitos os alunos que vivem nestas aldeias", esclareceu.

No concelho de Cinfães, todas as escolas encontram-se a funcionar normalmente e apenas os alunos da aldeia da Gralheira não conseguiram deslocar-se, devido ao corte da estrada.

A circulação automóvel encontra-se hoje cortada em quatro estradas do norte do distrito de Viseu, devido à queda de neve.

Encontram-se encerradas a Estrada Nacional (EN) 321 entre Castro Daire e Cinfães, e as estradas municipais 553, entre S. Cristóvão e Feirão (Resende); 514-1 entre Pêra Velha e Moimenta da Beira; e 1126 entre Picão e Castro Daire.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.