O magnata norte-americano, nomeado pelo Partido Republicano, aceitou esta quinta-feira, em Cleveland, ser candidato à Presidência dos Estados Unidos. Trump terá de enfrentar a democrata Hillary Clinton.

Tal como aconteceu com o empresário, Clinton deverá aceitar a nomeação do partido democrata na convenção que terá lugar de 25 a 28 de julho na Pensilvânia. O evento vai contar com a presença de Barack Obama, da primeira-dama, Michelle Obama, e do senador Bernie Sanders, opositor de Hillary durante as primárias, mas que abandonou a corrida e declarou o seu apoio à ex-secretária de Estado norte-americana.

É expectável que Hillary anuncie em breve quem será o seu braço direito na corrida à Casa Branca. Trump escolheu o conservador Mike Pence para a vice-presidência. O debate entre os candidatos à vice-presidência acontece na Longwood University, em Farmville, na Virgínia a 4 de outubro.

Já os candidatos ao lugar de Barack Obama vão enfrentar-se em três momentos: a 26 de setembro na Hofstra University, em Hempstead, Nova York; a 9 de outubro na Washington University, em St Louis, Missouri; e 19 de outubro na Universidade de Nevada, Las Vegas.

É possível votar antecipadamente a partir de agosto (as regras variam de Estado para Estado), mas o país vai oficialmente a votos a 8 de novembro de 2016.

Em janeiro, - Obama deixará a Casa Branca no dia 20 - tomará posse o 45º presidente dos Estados Unidos. 

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.