A informação disponibilizada na página da internet do SRPC diz que as buscas para localizar o casal começaram às 16:00 de domingo e “prosseguiram durante a madrugada”, tendo terminado hoje às 09:10, “com a localização das duas pessoas”.

Ao nível dos meios mobilizados, foram “constituídas equipas mistas com operacionais de várias entidades”, envolvendo 30 elementos das corporações de bombeiros da Ribeira Brava e Ponta do Sol e de São Vicente e Porto Moniz, além da Polícia Florestal.

Fonte da Proteção Civil mencionou à Lusa que os turistas estão no concelho de São Vicente, no norte da ilha da Madeira, e “já estão acompanhados” pelos bombeiros.

Os dois turistas perderam-se na levada da Encumeada, um dos percursos pedestres nas serras da ilha, mas estavam munidos de bens essenciais e água, referiu uma fonte dos bombeiros à agência Lusa.

A dificuldade da localização foi maior porque os dois estrangeiros não conseguiam dar dados de referência da sua localização por ser de noite.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.