O comboio que transportava 360 passageiros era proveniente de Kapikule, na fronteira com a Bulgária, e tinha como destino Istambul, de acordo com as novas informações.

“O acidente aconteceu por causa das más condições meteorológicas”, explicou o governador da região de Tekirdag, Mehmet Ceylan, citado pelas agências internacionais. O canal de notícias CNN Turk chegou a avançar que o acidente tinha sido causado por uma ponte em colapso.

Segundo as novas informações relacionadas com o incidente, seis dos vagões da composição saíram dos carris. Inicialmente, a agência noticiosa estatal turca Anadolu disse que tinham sido cinco vagões.

O acidente com o comboio de passageiros, com Istambul como destino, aconteceu perto da fronteira com a Grécia.

Mais de 100 ambulâncias foram destacadas para o local, acrescentou o canal TRT Haber.  As imagens exibidas pelos meios locais mostram as carruagens derrubadas, alguns passageiros que não aparentam estar feridos e as os socorristas a atuar, sendo visíveis várias macas.

O gabinete do Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, disse, entretanto, que o chefe de Estado – que inicia na segunda-feira um novo mandato de cinco anos com os poderes presidenciais reforçados –, foi informado da situação pelos ministros dos Transportes e do Interior.

* Fotografia em destaque Mustafa Yilmaz€ / Twitter