O Correio da Manhã avançou hoje que Cristina Ferreira vai transferir-se para a SIC. A Lusa tentou confirmar esta informação junto da Impresa, dona da SIC, mas tal não foi possível até ao momento.

Entretanto, em comunicado, a TVI informa que a estação de Queluz e Cristina Ferreira acordaram "em não renovar o contrato de prestação de serviços da apresentadora que está em vigor até 30 de novembro de 2018".

As duas partes "encontram-se atualmente a negociar os termos aplicáveis à cessação da relação contratual vigente e, bem assim, do vínculo laboral existente", como confirmou a Media Capital ao SAPO24 durante a tarde desta quarta-feira.

Media Capital confirma estar em negociações para a não renovação do contrato com Cristina Ferreira
Media Capital confirma estar em negociações para a não renovação do contrato com Cristina Ferreira
Ver artigo

"Após 16 anos, ambas as partes entendem estar na altura de dar início a um novo rumo e a novos projetos empresariais e profissionais, pondo um ponto final neste caminho comum. A TVI destaca o profissionalismo e competência que a apresentadora e diretora de conteúdos não informativos sempre votou no exercício das suas funções na TVI, a televisão líder em Portugal", conclui o canal da Media Capital.

A confirmar-se a ida para a SIC, Cristina Ferreira será a primeira grande contratação de Daniel Oliveira para a SIC desde que se tornou o director-geral de entretenimento da Impresa, em junho deste ano.

Há 14 anos apresentar o programa "Você na TV!" de manhã na TVI junto de Manuel Luís Goucha, Cristina Ferreira iniciou-se em televisão com um estágio no programa "Regiões" na RTP, depois de se ter licenciado em Ciências da Comunicação. Seguiu-se um curso de Apresentação e um estágio no programa "Olá Portugal", em 2002, marcando o início da sua relação com a empresa de Queluz de Baixo. No seu currículo conta com programas como "Big Brother", "Diário da Manhã", "Dança Com as Estrelas" e "A Tua Cara Não Me é Estranha.

Manuel Luís Goucha publicou no Instagram uma fotografia com a apresentadora que o tem acompanhado nos últimos anos. Na legenda, escreve "Amor... para sempre!", no mesmo dia em que se sabe da saída de Cristina Ferreira do canal de Queluz.

Para além da carreira na televisão, Cristina Ferreira tornou-se uma empresária de sucesso, construindo uma marca com o seu nome. Para além da revista mensal "Cristina", a apresentadora detém ainda o blog "Daily Cristina", lançou linhas de roupa, de calçado, um perfume e dois livros: o livro de receitas "Deliciosa Cristina" e o livro de memórias "Sentir".

(Notícia atualizada às 09h22 de quinta-feira, 23 de agosto)

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.