A vítima mortal é um jovem que terá “17 ou 18 anos”, segundo disse à Lusa Carlos Martins, o 2.º comandante dos Bombeiros Voluntários de Bragança, que receberam o alerta para o acidente às 19:13.

O morto é natural de Argoselo, uma localidade próxima do local do acidente, que ocorreu na estrada nacional 218, que liga Bragança a Vimioso, e que deixou gravemente ferido um homem de 38 anos, de nacionalidade brasileira, e outras duas pessoas, de 40 e 44 anos, com ferimentos ligeiros.

O 2.º comandante dos Bombeiros de Bragança relatou que ter-se-á tratado de uma colisão entre uma viatura de passageiros e outra de mercadorias.

Cerca das 20:30, as vítimas já tinham sido retiradas do local, mas a estrada permanecia cortada à espera de autorização para remover as viaturas e proceder à limpeza da via, o que só será possível depois das perícias do Núcleo de Investigação de Acidentes, informou ainda o responsável pela operação de socorro.

O trânsito sofrerá temporariamente um desvio pela aldeia de Outeiro, até à conclusão das operações, disse ainda a fonte.

Ao acidente acorreram dez elementos dos Bombeiros de Bragança, apoiados por quatro viaturas, uma outra viatura dos bombeiros de Vimioso, a GNR e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.