O comandante, Noel Afonso, explicou à Lusa que se tratou de uma colisão entre um motociclo e um ligeiro, da qual resultou um morto e um ferido grave, confirmados no local pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

O acidente provocou um morto e um ferido grave, sendo que a vítima mortal era a condutora da mota com 17 anos e a passageira de 16 anos ficou gravemente ferida, de acordo com informação recolhida pela Lusa junto do CDOS e da GNR.

O condutor da outra viatura envolvida no acidente foi considerado “ferido ligeiro”, de acordo com as autoridades.

O acidente ocorreu pouco depois das 14:00 ao quilómetro 190,6 da A4, na zona de Mós, a poucos quilómetros da cidade de Bragança e os sinistrados seguiam na direção Macedo de Cavaleiros-Bragança, segundo ainda a fonte.

A autoestrada está cortada temporariamente na zona do acidente enquanto decorrem as operações de socorro, limpeza e recolha de indícios para investigação do acidente, como explicou à Lusa Hernâni Martins, das Relações Públicas do Comando Distrital da GNR de Bragança.

Ao local acorreram 22 elementos e nove viaturas, de acordo com informação disponibilizada na página da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

[Notícia atualizada às 15:45]

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.