A mosca — que se manteve por mais de dois minutos na cabeça do vice-presidente — monopolizou os comentários no Twitter e divertiu os adversários políticos de Trump, desde o próprio candidato presidencial democrata, Joe Biden, aos republicanos que se opõem ao presidente norte-americano.

Antes do encerramento do debate, o inseto já tinha conta no Twitter e aparecia em diversas mensagens de humor na rede social, que perguntavam aos seguidores quem foi o grande vencedor da noite: Mike Pence, Kamala Harris ou a mosca?

Pence permaneceu impávido e continuou a defender a política da administração Trump sobre as forças de ordem, num momento no debate sobre a brutalidade policial contra as minorias nos Estados Unidos.

Num contexto de forte tensão política nos Estados Unidos, a menos de um mês das eleições presidenciais de 3 de novembro, a mosca permitiu um momento de descontração.

Biden aproveitou o frenesim na rede social para vender um mata-moscas de 10 dólares e arrecadar fundos para sua campanha com o slogan "mate as moscas e as mentiras".

Mesmo entre os republicanos, o imprevisto foi visto com bom humor. O senador do Kentucky, Rand Paul, brincou: "A espionagem ilegal está realmente fora de controlo."

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.