“Trata-se de uma mudança temporária para contentores, enquanto decorrer a empreitada de construção de um novo edifício, da responsabilidade da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, tendo sido celebrado para o efeito um contrato de comodato entre a Administração Regional de Saúde do Centro e a Câmara Municipal”, esclarece uma nota do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga (ACES BV).

De acordo com esse esclarecimento, enviado à Lusa, as instalações provisórias da Unidade de Saúde ficarão localizadas no limite da freguesia de Angeja e de Frossos, “passando a ter maior centralidade na zona sul do concelho”.

A capacidade dos contentores e essa centralidade vai permitir aumentar o número de utentes de 1.600 para 3.600, alargando a cobertura a freguesias de concelhos vizinhos.

Segundo Pedro Almeida, diretor do ACES BV, vai “possibilitar a muitos cidadãos do concelho de Albergaria-a-Velha, bem como de freguesias vizinhas de outros concelhos, nomeadamente Fermelã, que pertence a Estarreja, e Cacia, que pertence a Aveiro, obterem mais uma alternativa assistencial, com melhoria assinalável na acessibilidade aos serviços de cuidados de saúde primários”.

A Unidade de Saúde de Angeja é um polo da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Albergaria-a-Velha, que integra o Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.