
"Eles estiveram 54 dias presos, mas já estão em liberdade. Saíram ontem (segunda-feira) pelas 17:00 locais (22:00 em Lisboa). Estou feliz e agradecida pela atenção que o nosso Governo (de Portugal) deu, nunca estivemos sozinhos, sempre acompanhados pela Embaixada e o consulado", disse a mãe à agência Lusa.
Segundo Dina Rumor Oliveira, os filhos Génesis Oliveira (22 anos) e Felipe Oliveira (25) estão agora sujeitos a apresentações periódicas semanais perante as autoridades, até que haja uma audiência definitiva do caso.
De acordo com a mesma fonte, esta foi “uma experiência feia" para os filhos, mas elogiou a Guarda Nacional (polícia militar), que foi “muito atenciosa com eles”.
Felipe Oliveira e a irmã, Génesis Oliveira, filhos de imigrantes naturais de Aveiro, foram detidos a 21 de agosto último por funcionários da Superintendência Nacional para a Defesa dos Direitos Sócio-económicos (Sundde), que realizaram uma inspeção nas duas padarias propriedade dos pais, na região de Barquisimeto (370 quilómetros a sudoeste de Caracas).
Os jovens foram acusados de estar a vender leite "a preços incorretos" e de açambarcar café, que seria usado nas padarias.
Comentários