Entre os produtos roubados estão artigos de higiene pessoal, produtos básicos alimentares, água e bebidas alcoólicas.

O roubo ocorreu em La Florida (centro-leste de Caracas) e os assaltantes aproveitaram a escuridão provocada pelo apagão que desde a passada quinta-feira afeta a Venezuela.

Fontes empresariais disseram à agência Lusa que, apesar do ocorrido, o supermercado abriu hoje portas, sendo visíveis danos causados nas prateleiras e nas grades que protegem os vidros frontais do estabelecimento, situado no Centro Comercial La Florida.

Por outro lado, no centro de Caracas, na Avenida San Martín, vários comerciantes também viram os seus estabelecimentos, principalmente talhos, roubados.

Na rede Twitter, vários utilizadores dão conta de que grupos de indivíduos tentaram entrar em residências, o que obrigou a população a fazer turnos de vigilância.

A Venezuela está às escuras desde a última quinta-feira, na sequência de uma avaria na central hidroelétrica de El Guri, a principal do país, que afetou ainda dois sistemas secundários e a linha central de transmissão.

Em Caracas, a eletricidade está a chegar a vários bairros, mas de forma intermitente.

O apagão afetou as comunicações fixas e móveis, os terminais de pagamentos e a Internet.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.