“As coisas não estão como o atual executivo as pinta”, afirmou à Lusa o candidato social-democrata, argumentando que “não tem sido feito um trabalho pelo bem comum”, mas “em benefício de uns e prejuízo de outros”.

Vitor Bebiano tem 38 anos e diz que, desde que se conhece, que é do PSD, o que pesou também na decisão de entrar na corrida para tentar recuperar para o partido a presidência conquistada pela socialista Berta Nunes, que se tornou na primeira mulher presidente de Câmara do distrito de Bragança e já confirmou a recandidatura.

“Não vamos contra ninguém, a nossa política é por Alfândega da Fé, vamos apresentar o nosso ponto de vista, ideias e o povo que decida”, declarou, vincando que entra “neste desafio para vencer”.

Vitor Bebiano sustenta que se candidata “com a certeza que o conhecimento profundo (que tem) do concelho, dos seus problemas e das suas potencialidades, será uma mais-valia para por em prática um plano de desenvolvimento sustentado”.

“Aqui nasci, aqui brinquei, aqui cresci, aqui estudei, aqui casei, aqui constituí família, aqui trabalho, aqui invisto, aqui tenho as minhas raízes”, evidencia no manifesto em que se apresenta à população do concelho transmontano.

O candidato social-democrata critica as políticas de emprego do executivo socialista que mantêm “as pessoas presas” a programas do IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional) “em instituições que a autarquia domina”.

O social-democrata defende programas “virados para o empreendedorismo e emprego” e uma aposta “na gente jovem”, oferecendo-lhe “condições para se fixarem”.

Vitor Bebiano é o cabeça de lista da candidatura assente num acordo entre PSD e CDS-PP.

É dos mais jovens candidatos às eleições Autárquicas de 01 de outubro no distrito de Bragança.

Casado, com um filho, o candidato é técnico superior de Desporto na Câmara de Alfândega da Fé, a área de formação académica.

Na juventude foi escuteiro, atleta de várias modalidades e chegou a representar Portugal na seleção nacional de Hóquei em Campo e o distrito de Bragança na seleção sub13 de Futebol.

No campo político, integrou as listas do PSD à Câmara Municipal nas Autárquicas de 2009, e à Assembleia Municipal, quatro anos depois.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.