Os problemas estão a ser sentidos sensivelmente desde as 21:00, constatou a agência Lusa.

Numa pequena nota publicada no Twitter, a Vodafone Portugal adiantou que foram detetados "alguns problemas técnicos".

A operadora móvel Vodafone admitiu hoje que os problemas técnicos estão a ter impacto numa “percentagem significativa de clientes”, afetando “essencialmente os serviços de telecomunicações móveis, mas também com potencial impacto no serviço de televisão”.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a Vodafone Portugal informou que a falha técnica não é “generalizada”.

Lamentando “os incómodos causados”, a empresa adiantou que “está a trabalhar para identificar e solucionar os problemas técnicos que afetam a sua rede”.

“Todas as equipas estão empenhadas em recuperar o serviço com a máxima prioridade e urgência”, indicou.

O portal Downdetector registou o pico de notificações (7727) pelas 22:05, sendo Lisboa, Porto, Vila Nova de Gaia, Amadora, Coimbra, Braga, Rio Tinto, Santo Tirso, Maia os locais com mais problemas registados.

Segundo o site, há também problemas em Espanha e no Reino Unido, comprovados por queixas de utilizadores da Vodafone no Twitter.