O furacão Leslie originou, até às 00:20 de hoje, em Portugal Continental, 820 ocorrências, a maioria resultantes da queda de árvores e de estruturas, sobretudo nos distritos de Leiria, Coimbra e Lisboa, segundo a Proteção Civil.
Quedas de árvores, telhas de casas destruídas pela força do vento e infiltrações de água são até ao momento os "maiores problemas" verificados no Grande Porto devido à passagem do furacão Leslie.
As ligações fluviais entre o Cais do Sodré e Cacilhas, suspensas durante a noite de sábado devido ao mau tempo e à forte agitação marítima, foram retomadas ao início da madrugada, informou fonte da Transtejo Soflusa.
Cerca de 30 voos foram cancelados sábado à noite, nos aeroportos de Lisboa e do Funchal, segundo informação disponível no portal da ANA - Aeroportos de Portugal, a maioria devido à passagem da tempestade tropical Leslie.
A Autoestrada do Norte (A1) foi reaberta depois de ter estado cortada ao trânsito, ao quilómetro 163, no nó de Soure, sentido norte/sul, devido à queda de uma árvore na via, informaram a Brisa e a GNR. Fonte da Brisa disse ao SAPO24 que o troço já foi reaberto.
Os cerca de 50 utentes do parque de campismo de Água de Madeiros, no concelho de Alcobaça, no distrito de Leiria, que ficaram desalojados na sequência do furacão Leslie, foram realojados nas imediações, informou o presidente da Câmara de Alcobaça.
A passagem do furacão Leslie pela zona da Figueira da Foz provocou grandes estragos na cidade, nomeadamente a queda de árvores e estruturas, além da invasão das avenidas junto ao mar por areia, disseram à Lusa populares no local.
Mais de 15.000 habitações estavam sem fornecimento de energia elétrica esta noite, devido à passagem da tempestade tropical Leslie, disse à agência Lusa fonte da EDP Distribuição, admitindo um agravamento da situação.
O Furacão Leslie provocou até ao momento a queda 120 árvores nos distritos de Setúbal, Lisboa e Leiria, os mais afetados até às 22:30, tendo sido já registadas mais de 200 ocorrências, informou hoje a Proteção Civil.
Nove barras estão hoje fechadas a toda a navegação e seis estão condicionadas, informa o portal da Autoridade Marítima Nacional, cuja atualização foi feita às 18:26.
A EDP Distribuição ativou hoje o estado de alerta em Portugal continental devido ao furacão Leslie, reforçando as equipas operacionais de prevenção e suspendendo os cortes de eletricidade programados.
A coordenadora do BE sublinhou hoje o percurso de luta pela dignidade humana em geral e o Serviço Nacional de Saúde (SNS) do antigo dirigente bloquista João Semedo, numa homenagem póstuma, no Teatro São Luiz, Lisboa.
O presidente do Serviço Regional da Proteção Civil da Madeira afirmou esta tarde que a região “passou incólume” à passagem do furacão Leslie e “não há ocorrências de relevo a registar”.
O pavilhão da Academia da Estrela, em Lisboa, vai estar hoje aberto para acolher pessoas em situação de sem-abrigo, face ao mau tempo previsto com a passagem do furacão Leslie, disse o presidente da Junta de Freguesia da Estrela.
Centenas de milhares de habitações sem eletricidade, pessoas desalojadas, estradas cortadas, voos cancelados, danos na via pública e árvores caídas, são o resultado da passagem da tempestade Leslie, sobretudo nos distritos de Leiria, Coimbra e Lisboa. Tempestade causou 28 feridos. Aqui fica tudo o q
A programação da 51.ª edição da ModaLisboa prevista para o exterior do Pavilhão Carlos Lopes, aberta ao público em geral, foi hoje cancelada devido ao mau tempo, mantendo-se o calendário de desfiles, que decorrem no interior do edifício.
O presidente da Câmara de Lisboa apelou hoje a que as esplanadas sejam recolhidas até às 18:00 e que se evite a passagem na zona da frente ribeirinha, devido ao mau tempo previsto com a passagem do furacão Leslie.
O presidente do Instituto Superior Técnico, Arlindo Oliveira, manifestou hoje preocupação pelo anunciado acordo Governo/Bloco de Esquerda para descer o valor máximo das propinas.
A Associação Portuguesa de Técnicos de Segurança e Proteção Civil (ASPROCIVIL) alertou hoje as empresas que prestam serviços públicos para que adotem comportamentos preventivos, nomeadamente através da mobilização de meios, devido à passagem do furacão Leslie por Portugal.
O líder da Juventude Popular (JP) admitiu hoje que a “deriva política” do PSD pode vir a beneficiar o CDS-PP nas eleições, tornando os centristas num “albergue de descontentes” com o rumo dos sociais-democratas.
A libertação pela justiça turca do pastor evangélico norte-americano Andrew Brunson “vai levar a boas relações, talvez excelentes, entre os Estados Unidos e a Turquia”, afirmou hoje o Presidente norte-americano, Donald Trump.
Pelo menos 14 pessoas morreram hoje na explosão de um motociclo armadilhado durante um comício de uma candidata às legislativas de 20 de outubro no Afeganistão, indicaram as autoridades num novo balanço do ataque.