O produtor de Hollywood Harvey Weisntein foi formalmente acusado na quarta-feira de violação e outros atos criminais de índole sexual, informaram fontes judiciais.
A polícia antidroga do Peru apreendeu 1,15 toneladas de cocaína destinadas a Espanha, país onde teriam um valor de mercado de 38 milhões de euros, e deteve 12 peruanos e colombianos.
O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, terminou na quarta-feira uma visita de dois dias ao Mali, onde pediu mais apoios para a luta antiterrorista da força militar conjunta do G5 do Sahel.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, informou ter recebido hoje uma "missiva de mera cortesia" da Guiné Equatorial entregue na terça-feira no Ministério dos Negócios Estrangeiros, "sem convites ou iniciativas bilaterais".
O presidente do PSD afirmou hoje, em Leiria, que se fosse deputado votaria a favor da despenalização da eutanásia e que a votação desfavorável "não vai mudar as suas convicções".
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, falou hoje com o comandante da força portuguesa destacada na República Centro-Africana (RCA) para se informar das "delicadas situações" com que o contingente tem estado confrontado.
O presidente do PSD, Rui Rio, disse hoje que pretende colocar na agenda nacional a mudança da lei de financiamento dos partidos, em declarações à entrada da reunião do Conselho Nacional do PSD, em Leiria.
A deputada socialista Isabel Moreira afirmou hoje que o Ministério da Saúde deve retirar o vídeo que foi divulgado com o objetivo de diminuir o número de fumadores, especialmente os do sexo feminino, considerando a campanha “inadmissível”.
O presidente do PSD, Rui Rio, afirmou hoje, em Leiria, que Portugal tem um caminho a fazer para recuperar a perda no orçamento plurianual da Comissão Europeia para 2021-2027.
Fernando Medina, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, subiu ao palco da conferência de media GEN Summit 2018 esta quarta-feira, 30 de maio, para dizer ao mundo que nesta cidade a imprensa livre pode e deve sentir-se em casa.
O Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários (SNQTB) participou hoje na assembleia-geral de acionistas do Millennium BCP, em Lisboa, e manifestou “total discordância” com a proposta relativa à contribuição extraordinária para os fundos de pensões dos administradores.
Mais de 1,2 mil milhões de crianças estão ameaçadas por guerras, pobreza extrema e discriminação de género, lamenta a organização não-governamental Save the Children, num relatório hoje divulgado.
O primeiro-ministro, António Costa, apelou hoje ao envolvimento dos cidadãos nas eleições para o Parlamento Europeu, em 2019, afirmando que “a União Europeia não é alguma coisa que está em Bruxelas e que existe para além” das pessoas.
A chanceler alemã, Angela Merkel, defendeu hoje que a criação de “condições fiáveis e apoios públicos sustentáveis” é uma forma de os Estados levarem os investigadores a regressar aos seus países e recuperar o “investimento” feito na qualificação.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou hoje a apreensão de 5.900 doses de droga numa operação de combate à contrafação no Norte do país, tendo confiscado 12.000 artigos falsificados no valor de quase 51 mil euros.
O Município de Figueiró dos Vinhos vai atribuir a Medalha de Honra ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, como forma de "distinção e agradecimento" pela sua presença ativa nos incêndios de 2017.
O grupo 'jihadista' Estado Islâmico (EI) reivindicou hoje o atentado de terça-feira na cidade belga de Liège por um atacante que matou dois polícias e um estudante, referiu a agência de propaganda islamita Amaq.
O ministro da Saúde afirmou hoje que a decisão política das obras da ala pediátrica do hospital de São João, no Porto, “está tomada”, mas lembra que “o dinheiro público é demasiado importante para ser gerido de forma intempestiva”.
A Câmara de Lisboa aprovou hoje uma moção apresentada pelo vereador dos Direitos Sociais para que a Assembleia da República "faça o debate e promova um quadro legal que reforce a proteção" das pessoas que fazem trabalho sexual.
Os responsáveis pela agricultura de Portugal, Espanha, França, Finlândia, Irlanda e Grécia vão manifestar na quinta-feira em Madrid a sua "insatisfação" e defender o "reforço" do orçamento da União Europeia (UE) dedicado à agricultura.
A chanceler alemã Angela Merkel defendeu hoje que “a Europa tem de ser mais corajosa” e apostar na “inovação” em áreas “estratégicas” para “cumprir a promessa de prosperidade”, sugerindo apoios estruturais para “produzir chips” e “baterias para carros”.
O BE considerou hoje inaceitáveis duas das alterações à legislação laboral propostas pelo Governo, como o aumento do período experimental e uma nova figura de banco de horas, pedindo que sejam retiradas do diploma a apresentar ao parlamento.
O Governo apresentou hoje uma nova proposta sobre alterações à lei laboral aos parceiros sociais que estabelece que os bancos de horas individuais atualmente existentes afinal só cessarão um ano após a entrada em vigor das novas regras.