A equipa da Polícia Marítima em missão na Grécia resgatou na madrugada de sábado 61 migrantes, 28 dos quais crianças, indicou hoje a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
O secretário de Estado da Proteção Civil disse este domingo que os 50 elementos da Força Especial de Bombeiros (FEB) não vão combater incêndios florestais na Grécia, porque o Governo daquele país não confirmou o pedido de ajuda.
O secretário de Estado da Proteção Civil disse que as autoridades levantaram cerca de 4.200 autos por falta de limpeza de terrenos e cerca de 1.200 foram anulados, reconhecendo que o processo decorreu como era expectável.
Os taxistas de várias cidades espanholas estão a juntar-se ou a ponderar juntar-se à greve por tempo indeterminado dos colegas de Barcelona e Madrid contra licenças para carros da Uber ou Cabify, cujos motoristas já denunciaram agressões.
A Associação Portuguesa dos Amigos dos Caminhos de Ferro (APAC) pediu esclarecimentos ao Governo sobre o processo de aquisição de comboios pela CP e alertou para "o caos que se vive na rede ferroviária".
O líder do PSD, Rui Rio, disse este domingo que a sua participação na festa do partido no Chão da Lagoa, na Madeira, visa "fazer justiça" ao desempenho dos social-democratas na região autónoma e sublinhou o cariz "genuíno" do evento.
O PSD de Matosinhos acusou hoje a Câmara de "falta de vergonha e transparência" devido ao "esbanjamento de recursos públicos" registado com o apoio de um milhão de euros a dois festivais "organizados por privados".
Organizações não Governamentais como a Human Rights Watch (HRW) e o Greenpeace têm realizado investigações no Brasil para alertar que os pesticidas consumidos no país têm trazido sérios riscos à população.
O bispo emérito da Diocese de Bragança-Miranda, António Rafael, morreu hoje aos 92 anos, tendo ficado conhecido pelas posições polémicas que assumiu ao longo episcopado.
O Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, advertiu os Estados Unidos que as sanções não vão forçar Ancara a "recuar" após as ameaças do Presidente norte-americano, Donald Trump, pela libertação de um pastor.
O primeiro-ministro chinês afirmou esperar que o Tibete "siga as estratégias e políticas do Partido Comunista da China para conseguir desenvolvimento e prosperidade", afirmou hoje a agência oficial de notícias chinesa.
Os músicos brasileiros Gilberto Gil e Chico Buarque atuaram no Rio de Janeiro, no sábado, no festival "Lula Livre!", organizado para exigir a libertação do ex-Presidente brasileiro, preso desde abril por corrupção.
O primeiro-ministro iraquiano, Haider al-Abadi, suspendeu hoje o ministro da Eletricidade, Qassem al-Fahdaoui, na sequência das manifestações contra a escassez crónica de eletricidade que durante três semanas abalaram o sul do Iraque, foi hoje anunciado.
A elevada procura por hotéis para animais de estimação entre junho e agosto faz com que os estabelecimentos estejam praticamente esgotados, e dados mostram que o Porto é a cidade que tem mais pedidos em plataformas digitais.
Dezasseis distritos de Portugal continental e o arquipélago da Madeira apresentam hoje um risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os concelhos de Marvão e Gavião, no distrito de Portalegre, e os concelhos de Alcoutim, Castro Marim e Tavira, em Faro, apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Venezuelanos que estudam ou estudaram na Universidade de Coimbra saíram do país sem intenção de regressarem. Em Portugal, encontraram solidariedade, mas também alguns bloqueios.
O Governo Regional da Madeira estima que 4.500 emigrantes na Venezuela regressaram à região desde 2016, ano em que a instabilidade socioeconómica e política se agravou naquele país, e prevê que o fluxo prossiga no decurso deste ano.
Familiares e amigos do cidadão português Américo Sebastião, raptado em 2016 em Moçambique, efetuam hoje uma vigília em frente à embaixada moçambicana em Lisboa.
Uma bola de Berlim com massa feita à base de spirulina, uma microalga considerada um "superalimento", é a inovação deste verão na ementa de bolas produzidas numa fábrica em Moncarapacho, Olhão, já disponível em várias praias algarvias.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse hoje que José Tolentino Mendonça, ordenado arcebispo, em Lisboa, é "um português excecional" que terá "um futuro muito significativo" na Cúria Romana.
Milhares de pessoas manifestaram-se no sábado, em Manágua, para apoiar o Presidente da Nicarágua e exigir justiça para as vítimas da crise, que o país atravessa há mais de três meses.
Equipas do Salvamento Marítimo espanhol resgataram e levaram hoje para Motril, no sul de Espanha, 35 pessoas de origem subsariana, que se encontravam numa embarcação ao largo da ilha de Alborán, no mar Mediterrâneo.