O presidente da Associação de Doentes Obesos e Ex-obesos de Portugal (Adexo), Carlos Oliveira, acusou os hospitais de controlarem as entradas nas primeiras consultas para a obesidade para não terem grandes listas de espera.
O Ministério da Saúde assegurou que o tempo de espera para a realização da primeira consulta hospitalar de obesidade é inferior a outras especialidades e recomenda à associação de doentes para denunciar situações de incumprimento que tenha conhecimento.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai encontrar-se com o seu homólogo norte-americano, Donald Trump, na Casa Branca, no final de junho, disse hoje à agência Lusa fonte da Presidência.
O Departamento do Tesouro dos EUA adicionou o vice-presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela, Diosdado Cabello, na lista de funcionários do Governo venezuelano sancionados pelos Estados Unidos, por alegada corrupção.
A líder do Bloco de Esquerda exigiu hoje a intervenção do Estado no caso "inaceitável" de poluição provocada por uma fábrica e que afeta uma aldeia no Alentejo e anunciou que o partido vai levar o tema ao Parlamento.
A Câmara de Lisboa quer combater abusos das entidades que recorrem ao banco de voluntariado da cidade e definir a linha onde a “generosidade e a solidariedade não se cruzam com a exploração”.
Dezenas de pessoas concentraram-se hoje em frente da Assembleia da República para pedir aos deputados que mantenham inalterada a lei sobre autodeterminação e identidade de género que o Presidente da República vetou.
A empresa Infraestruturas de Portugal lançou hoje um concurso de quatro milhões de euros para a requalificação da Estrada Nacional 9, entre Torres Vedras e Merceana, concelho de Alenquer, há vários anos reivindicada por estes municípios.
O Ministério Público anunciou hoje que está a “analisar a possibilidade de recurso”, depois do juiz de instrução criminal ter considerado “sem efeito” a constituição como arguido do ex-ministro da Economia Manuel Pinho no processo da EDP.
A proposta da nova Lei das Finanças Locais, entregue para apreciação no parlamento, responsabiliza diretamente autarcas e dirigentes que pratiquem atos de mau uso do dinheiro público na administração local, informou hoje o Ministério da Administração Interna.
Mais de 75 mil pessoas receberam em abril a Prestação Social para a Inclusão, quase mais 58 mil pessoas no espaço de dez meses, desde outubro do ano passado, quando esta prestação social entrou em vigor.
O presidente do PSD admitiu hoje a proibição das claques de futebol, defendendo que é uma medida a estudar, e questionou se há condições de segurança para a final da Taça de Portugal se realizar no domingo.
A chuva intensa que caiu hoje em Marvão (Portalegre) afetou a rede elétrica de um lar de idosos, obrigando a transferir os 36 utentes para outra instituição e para casa de familiares.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, saudou hoje o Movimento Pelo Interior, que propõe um conjunto de medidas para a coesão territorial, e considerou que o país está unido nesta causa.
O presidente da Assembleia da República defendeu hoje que o esquecimento coletivo do interior do país, ao longo de décadas, teve custos "dramáticos" e salientou a ideia de que "há mais vida para além das cidades".
Um automóvel, com dois ocupantes, foi hoje à tarde arrastado para uma ribeira numa estrada municipal no concelho de Beja, devido a chuva “muito intensa”, mas os passageiros já foram resgatados sem ferimentos, indicaram os bombeiros.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, classificou o tiroteio hoje ocorrido numa escola no Estado do Texas como um "ataque horrível", manifestando uma profunda tristeza perante o incidente que terá feito entre oito a dez mortos.
Um avião da companhia aérea Cubana de Aviación, com 110 pessoas a bordo, despenhou-se esta sexta-feira, 18 de maio, pouco depois de descolar do aeroporto internacional de Havana.
O projeto para a gestão de combustível florestal conta com 39 rebanhos, num total de cerca de 4.900 'cabras sapadoras' que deverão cobrir 20 mil hectares em cinco anos, informou hoje o secretário de Estado das Florestas.
O presidente do Instituto Superior Técnico defendeu hoje que o sistema de ensino superior tem de reconfigurar-se e adaptar-se à diminuição do número de jovens, e de alunos, previsto para os próximos anos.
Israel qualificou hoje de uma "hipocrisia" e um "absurdo" a resolução aprovada no Conselho de Direitos Humanos da ONU para o envio de uma missão de inquérito à violência das últimas semanas na Faixa de Gaza.
A antiga ministra da Saúde Maria de Belém Roseira disse hoje que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) tem de ter futuro, porque só um país "sem cabeça" destruiria a sua melhor instituição pública.
A PSP de Aveiro alertou hoje para a ocorrência naquela cidade de furtos no interior de residências de idosos que vivem isolados, praticados por mulheres que atuam em grupo.