Portugal terá este ano os primeiros psiquiatras forenses com título atribuído pela Ordem dos Médicos, cabendo a estes profissionais tarefas como avaliar as capacidades mentais de um presumível homicida ou de alguém que faz um testamento.
Dois projetos de lei de reforma migratória - um apoiado pela Casa Branca e outro negociado entre os partidos Republicano e Democrata - foram rejeitados esta quinta-feira, 15 de fevereiro, no Senado dos Estados Unidos, fazendo colapsar os esforços para alcançar um acordo político sobre o tema que tem
A Agência Europeia de Medicamento está a fazer uma revisão de segurança do medicamento Esmya, usado em tratamento pré-operatório e sintomas de miomas uterinos, após a notificação de casos de lesões hepáticas graves.
Mais de 1.200 ataques de cães foram registados no ano passado pelas autoridades, segundo os dados da PSP e da GNR a que a agência Lusa teve acesso. Mais de 17.700 cães perigosos e potencialmente perigosos estão registados em Portugal, mas só 40 pessoas receberam formação para poderem ter estes anima
O novo Presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, retoma hoje a intenção de combate à corrupção no país, no seu primeiro discurso sobre o Estado da Nação enquanto chefe de Estado, dois dias após a renúncia de Jacob Zuma.
O 37.º Congresso do PSD começa hoje à noite, arrancando com o discurso de 'despedida' de Passos Coelho e a primeira intervenção de Rui Rio como presidente do partido.
O Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisonal (SNCGP) realiza hoje uma vigília junto à sede da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, em Lisboa, para exigir a demissão do diretor-geral, Celso Manata.
O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, disse hoje que mesmo que a oposição não se candidate, haverá eleições presidenciais antecipadas a 22 de abril e um chefe de Estado eleito de maneira legítima.
O Governo português confirmou hoje que a morte de um cidadão português em Londres, que as autoridades locais tinham identificado como um sem-abrigo, e adiantou que os serviços consulares estão a tentar contactar a família do homem.
As Finanças prologaram até esta sexta-feira, 16 de fevereiro, o prazo para a validação das faturas no portal e-Fatura. A medida surge depois de vários relatos de problemas no acesso à página da Autoridade Tributária.
O presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) defendeu hoje, no parlamento, que as licenças outorgadas às empresas para descarga de efluentes no rio Tejo têm que ter “um cariz mais dinâmico” para responderem a situações de exceção.
Um atropelamento mortal na Linha Ferroviária do Norte, em São Félix da Marinha, Vila Nova de Gaia, obrigou à interrupção da circulação nos dois sentidos, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.
A portaria que está a ser negociada entre o Ministério da Educação (ME) e sindicatos relativa ao reposicionamento dos docentes que vincularam entre 2011 e 2017 deve envolver sete mil professores, anunciou hoje aquele em comunicado.
A Venezuela registou, no mês de janeiro deste ano, o maior número de sempre de protestos e saques, segundo dados divulgados hoje pelo Observatório Venezuelano de Conflituosidade Social (OVCS).
A Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT) disse hoje, no parlamento, que a empresa Celtejo tem “um histórico de incumprimento” das licenças e “um histórico de processos de contraordenação correspondentes”.
Os institutos superiores politécnicos congratularam-se hoje com a medida que prevê que estas instituições possam dar doutoramentos, em pé de igualdade com as universidades, que agora detêm o exclusivo.
A presidente do CDS-PP defendeu hoje que a coligação pré-eleitoral com o PSD nas últimas europeias e legislativas foi excecional, e que os dois partidos devem "caminhar cada um por si", embora podendo vir a ser "parceiros no futuro".
O número de mortos devido a fortes chuvas que caíram desde o início da madrugada de hoje na cidade brasileira do Rio de Janeiro, provocando inundações e deslizamentos de terra, subiu para quatro.
O empresário luso-brasileiro Raul Schmdit, alvo de um processo de extradição para o Brasil no âmbito do caso Lava Jato, foi hoje posto em liberdade pelo Tribunal da Relação de Lisboa, confirmou à agência Lusa um dos seus advogados.
Os trabalhadores do município de Oeiras, no distrito de Lisboa, vão ter a partir deste ano mais três dias de férias, num total de 25, e dispensa no dia de aniversário, anunciou hoje a Câmara Municipal.
Um dos dez arguidos que começaram hoje a ser julgados pelo assalto a uma carrinha de valores em Sintra, do qual resultou a morte de um homem, em 2016, disse que só soube do homicídio após a fuga.
O famoso traficante de droga mexicano Joaquín "El Chapo" Guzmán está impaciente pelo julgamento, disse hoje o seu advogado, depois de um juiz marcar para 05 de setembro a seleção dos jurados para o processo.
A presidente do Infarmed defendeu hoje o uso da canábis como medicamento, desde que em condições específicas e controladas e não através de auto cultivo.
As associações empresariais e organizações sindicais que fazem parte do recém-criado Observatório da Segurança Privada pediram hoje a separação da segurança da noite da restante atividade das empresas do setor.