Esta madrugada faziam apenas uma patrulha de rotina quando se tornaram subitamente protagonistas de uma das maiores caças ao homem na Europa no turbulento ano de 2016.
O ministro italiano da Administração Interna, Marco Minniti, confirmou já que o suspeito abatido esta madrugada em Sesto San Giovanni, perto de Milão, é o tunisino Anis Amri.
A partir de hoje está disponível uma ferramenta eletrónica destinada aos pedidos de devolução do valor de inscrição na Prova de Avaliação de Conhecimentos e Capacidades (PACC) pago pelos professores.
Mais de metade das mulheres brasileiras em idade fértil tentam evitar a gravidez por causa do surto do vírus Zika que assola o país desde 2015, segundo um estudo publicado hoje.
A polícia da Alemanha anunciou hoje a detenção de dois homens suspeitos de prepararem um atentado num centro comercial em Oberhausen, no oeste do país.
A GNR intensifica entre hoje e segunda-feira a fiscalização rodoviária na Operação “Natal Tranquilo”, com patrulhamentos em todo o território nacional para as vias com maior tráfego nesta altura do ano.
O período de adesão ao chamado ‘perdão fiscal’ teve início em 4 de novembro e terminava na terça-feira, mas o Governo decidiu alargar esta fase até hoje, “tendo em conta a forte procura dos contribuintes”.
O ministro do Trabalho afirmou hoje que a redução da Taxa Social Única para as empresas que pagam o salário mínimo vai custar 40 milhões de euros à Segurança Social em 2017, mas é um impacto que será "positivo".
A Fenprof mostrou-se hoje disponível para aceitar que a vinculação extraordinária de docentes aos quadros se faça de forma faseada, mas rejeitará qualquer proposta que mantenha os 20 anos de serviço como requisito para a efetividade.
O primeiro-ministro considerou hoje que o Governo termina 2016 "com chave de ouro", ao conseguir um acordo de concertação social em torno do salário mínimo, depois de ter registado "a melhor" execução orçamental dos últimos 42 anos.
A infeção pelo vírus Zika, o Ébola e a infeção pelo novo Coronavírus vão passar a ser doenças de notificação obrigatória a partir de 1 de janeiro, segundo um despacho do diretor-geral da Saúde.
Para os sem-abrigo a viver em Paris, é agora possível receber um prato de comida ou beber um café em mais de 200 pontos comerciais. Estes estabelecimentos não fecham portas aos mais desfavorecidos e pretendem ajudar e melhorar o dia a dia daqueles que vivem grande parte do seu quotidiano sem algumas
O primeiro-ministro negou hoje que o Governo esteja a violar os acordos políticos entre as forças da esquerda parlamentar ao propor uma redução da Taxa Social Única (TSU) em um ponto percentual para os salários mínimos.
A provedora dos Animais de Lisboa, Inês Sousa Real, aplaudiu hoje a aprovação do novo estatuto jurídico dos animais, autonomizados face a pessoas e coisas, salientando que é um reconhecimento da "dignidade da vida" destes seres.
O Presidente da República afirmou hoje que a sua relação com o atual Governo não tem sido tática, nem estratégica, nem está relacionada "com o mérito das pessoas", mas que simplesmente cumpre a Constituição.
A atividade gripal manteve-se baixa, na semana passada, mas com tendência para crescer, revela o Boletim de Vigilância Epidemiológica da Gripe, hoje divulgado pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge.
Um avião com destino ao aeroporto de East Midlands, no Reino Unido, aterrou hoje de emergência no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, disse fonte da proteção civil.
O regime sírio retomou hoje o controlo total de Alepo, segunda cidade do país, garantindo a sua mais importante vitória face aos rebeldes desde o início da guerra em 2011.
Um conjunto de ações previstas pela ACISO - Associação Empresarial de Ourém-Fátima para promover Fátima como destino turístico podem reforçar a marca Portugal e desenvolver a região e o país em termos económicos.
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu hoje nas redes sociais que o seu país tem de "expandir e fortalecer em grande medida" as suas capacidades nucleares.
O Conselho Português para os Refugiados vai usar os 25 mil euros doados pelo secretário-geral das Nações Unidas designado, António Guterres, na compra de uma viatura para as deslocações dos técnicos juntos dos vários refugiados recolocados pelo país.