Em jogo da 17.ª jornada, o último antes da paragem de Natal e Ano Novo, a equipa de Stefano Pioli foi ‘atropelada’ com golos de Alejandro Gomez (10 minutos), Pasalic (61), Ilicic (63 e 72) e Luís Muriel (84).
A equipa, que esta época já trocou de treinador, com a entrada de Pioli para o lugar de Marco Giampaolo, igualou a sua pior derrota fora na Série A, sofrida há 21 anos, em maio de 1998, então pelos mesmos 5-0 em casa da Roma.
O desaire de hoje deixa o AC Milan no 11.º lugar, seis pontos acima da linha de descida, enquanto a Atalanta, subiu ao quinto, aproveitando a derrota de sábado do Cagliari na visita a Udine (2-1).
Também hoje, o Parma — com Bruno Alves a capitanear – esteve a perder com o Brescia, graças a um golo de Mario Balotelli, aos 72 minutos, mas Grassi evitou males maiores ao igualar já nos descontos, aos 90+2.
A equipa é sétima classificada, com mais três pontos do que o Bolonha, que hoje venceu em casa do Lecce, por 3-2.
A 17.ª jornada da Série A, liderada em igualdade de pontos por Inter de Milão e Juventus, fica completa mais logo, quando o Nápoles, que não vence há oito jornadas, desde 19 de outubro, visitar o Sassuolo.
Comentários